Nova praga, desta vez no Chrome: “Portal dos Sites” (e outros). Como exterminar ela.

Sinceramente não sei se o Portal dos Sites tornou praga apenas do Chrome, ou não, mas a dica que deixarei aqui valerá especificamente para o Chrome. No final deste post deixarei dicas de como pode achar em outros navegadores.

O Portal do Sites, no Chrome é uma extensão que muda a página inicial oferecendo busca na Internet. Mesmo que a configuração que faça coloque outro site como página inicial  o Portal dos Sites vai continuar teimando a aparecer. Se fosse simplesmente possível excluir essa entrada por algum meio simples, mas tentei 4 formas diferentes no qual nada adiantou, por isso considero MAIS UMA PRAGA NA INTERNET ao lado do Babylon.

Antes mesmo fazer o passo a passo, procure descobrir em qual pasta o Chrome foi instalado. Por padrão ele costuma instalar em C:\Arquivos de Programas\Google\Chrome (para computadores 32 bits) ou C:\Arquivos de Programas (x86)\Google\Chrome (para 64 bits). O importante é que nesta pasta tenha o arquivo CHROME.EXE.

Não sei se daria certo fazer as dicas abaixo para Mac ou Linux nem que pastas são instaladas.

A partir do momento que souber a pasta onde se localiza o CHROME.EXE entre nessa pasta usando o Meu Computador ou Windows Explorer. Uma vez na pasta CHROME, entre nas subpastas APPLICATION, depois em uma pasta que mostra a versão (atualmente a pasta chama “26.0.1410.64”) e dentro dela na pasta APPLICATION, e dentro dele apague o arquivo SEARCH.CRX.

Detalhe que não quer calar: Se o Google Chrome é fixado na barra de tarefas do Windows o Portal dos Sites volta. Se não fixar, ele não aparece. Alguém sugere algo para resolver isso ?

Os arquivos CRX são extensões ou aplicativos do Chrome. Deveria ser facilmente encontrado no menu de EXTENSÕES, mas não se acha.

Outra forma seria simplesmente mudar a página Inicial, mas se clicar com o botão direito em cima do ícone e entrar em PROPRIEDADES, verá que ele não aponta simplesmente para o arquivo CHROME.EXE, mas após isso abre o site do Portal Dos Sites. Apagar isso, poderia ajudar, mas nem sempre dá certo. Talvez isso funcione no IE ou Firefox.

Para Firefox ou IE, também pode ser usado o REGEDIT (basta  fazer a busca por esse arquivo no Computador e abrir ele) e de lá fazer a busca pelo PORTALDOSSITES (tudo junto). Tecnicamente apagando os registros deveria ser suficiente para fazer sumir isso no IE ou Firefox.

Percebi nos comentários que tem pessoas com problemas em outros sites como Hao 123 e Baidu. A única coisa que sei é que a Baidu é chinesa já a Hao 123 realmente é um inferno. Para quem quiser ajudar e/ou ainda tiver dúvidas, não  apenas do Portal dos Sites (e outros sites também), leiam os comentários (se quiser, segurem CTRL e sem soltar, aperte a tecla F e façam a busca nesta página) e postem a vontade sobre outros sites para ver se há quem possa ler e ajudar a resolver.

A Internet anda virando mesmo um inferno com sites, que a única coisa que querem é visitas, assim como as TVs que só interessam pelo IBOPE e a qualidade não cai, despenca.

Não deixe de ajudar votando nas 2 enquetes. Desta forma poderei ter informações para ajudar em meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de minha graduação

About these ads

118 Comentários

Arquivado em Armadilhas, Dicas, Informática, Internet, Portal dos Sites

118 Respostas para “Nova praga, desta vez no Chrome: “Portal dos Sites” (e outros). Como exterminar ela.

  1. André

    Mesmo apagando o arquivo SEARCH.CRX continuou abrindo a pagina do “portal do sites”. Só resolveu após eu apagar e criar novos atalhos da área de trabalho e da barra de iniciar.

  2. Bruna

    Olá, fiz tudo isso e o Portaldosites continua aparecendo.

  3. nada disso funcionou pra mim. E essa praga não se instala em navegador separado. Instala-se em todos ao mesmo tempo :(

  4. Francisco

    Oi! Primeiro você deve fazer um scan com o antimalware malwarebytes versão trial. Depois se você clicar com o direito no ícone do desktop do chrome e ir em propriedades, destino e apagar tudo que estiver depois de chrome.exe”, clicar em aplicar e depois desfixar o google chrome da barra de tarefas e depois fixar de novo, fica normal, pelo menos para mim funcionou. A mesma coisa vale para o internet explorer, pois fiz o mesmo. Também removi alguns resquícios dessa praga portal dos sites usando um programa gratuito chamado freefixer

  5. José

    Olá amigo, fiz o procedimento que indicaste para o google e não encontrei o código 26.0.1410.64, mas encontrei a pasta SEARCH.CRX. e exclui e nada aconteceu, continua lá. Vou seguir tentanto me livrar dessa praga que não baixei…

  6. caetano

    consegui retirar essa praga depois de desafixar da barra de ferramentas e colocando de novo.

  7. Mateus

    Portal dos sites é realmente uma praga, tentei bastante dos modos “normais” e não havia conseguido, agora deu certo com as dicas do blog. No meu caso (Windows 7, 64 bits), encontrei SEARCH.CRX na pasta DEFAULT_APPS. Porém, só foi realmente removido do meu computador quando, como o pessoal disse nos comentários, depois que EXCLUI OS ATALHOS DO CHROME DA BARRA DE TAREFAS, DO MENU INICIAR E DO DESKTOP, e depois fixei novamente. Pra mim funcionou assim. Obrigado ao blog.

  8. Renato

    Peguei essa praga ao baixar o Firefox de um site que acreditava ser o do Mozilla, ao qual cheguei pela busca do Google. Vou seguir as instruções para ver se consigo remover.

  9. robyn

    na area de trabalho botão direito no icone do google chrme e clica em propriedades depois na guia ATALHO você olha la em destino e deixa escrito somente o seguinte :
    C:\Users\ROBYN\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
    pra mim funcionou blz , lembrando que no meu o diretorio esta em c:

  10. Rodrigo

    Foi seguindo os passos deste vídeo que consegui eliminá-lo do Chrome… http://www.youtube.com/watch?v=Fdk9P7K0W8M
    mas não consigo tirá-lo do Firefox

    • mateusblogs

      Rodrigo, vai uma dica, não sei se servirá mas… veja se tem extensões ou aplicativos instalados no Firefox.
      Veja também no Desinstalar programad no Painel de Controle se tem algum programa relacionado a isso ou até toolbar e desinstale.

  11. Rodrigo

    Havia tentado tudo isso! Agora em nova pesquisa consegui a dica que me salvou, fácil , rápida e perfeita! 1-entrar em compultador
    2-disco local (c:)
    3-Arquivos de programas (x86)
    4-Mozilla Firefox
    5-searchplugins
    6-localiza portal de sites e clica em excluir

  12. Consegui resolver assistindo esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=p1OR8G_MQ3g , e depois fixei o atalho a barra de tarefe e funcionou de boa!

  13. Brenda

    Eu to c o msm problema, eu fui no REGEDIT e fui nas pastas do Opera, Chrome e Firefox e fui excluindo os plugins e extensões, olhei 1 por 1 deles e alguns tinham escrito o portal dos sites.
    Bom, no chrome e no opera funcionou,mas no firefox ainda ta com esse maldito site.
    A sim, e fui nas pasta (aqruviso d programas> google> chrome etc etc etc), e fui oolhando apsta por pasta, tem unmas extensoes eu acho que a pasta tem o nome um monte de numeros, eu exclui algumas delas
    bom por agora solucionei em 2 navegadores.
    Só o firefox q ainda ta zoado!
    espero ter ajudado :)

  14. Ok, vamos lá!
    Essa praga se instala nos atalhos para o seu navegador, para remover é simples:
    – Clique no atalho do seu navegador, vá em propriedades, No local “destino” vai estar o caminho para executar seu navegador, REMOVA tudo que estiver após o(nomedonavegador).exe”. TUDO que estiver depois das aspas você remove, clica em salvar e está pronto.
    O processo tem que ser feito em todos os atalhos para o navegador, na área de trabalho, na barra de inicialização… onde vc tiver um atalho para o seu navegador você faz o processo.
    O meu SO é Win7(64), fiz esse procedimento hoje, (11/06/2013) e deu certo.

    • Uma correção, CLICA em APLICAR antes e depois fecha a aba.

      • mateusblogs

        Gilberto

        Obrigado pela ajuda, mas já fiz isso também.
        As propriedades não tem mais o link após o EXE.
        Mas insiste em aparecer quando fixo na barra, mas se não ficar fixado desaparece.
        Ou seja, na prática não sumiu totalmente ainda.
        E aqui também é W7 64b.

    • Guidomar

      Realmente seu metodo deu certo Gilberto, mto obrigado!!
      Postei seu metodo com seu nome e sua postagem hoje e a data que vc postou, so pra ajudar a galera!!

  15. deb.florencio@hotmail.com

    Boa noite! Consegui retirar o maldito “PORTAL DOS SITES” realizando o seguinte: Clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do Chrome e clicar em Propriedades. Assim, na guia ATALHO, irá aparecer o Tipo de destino, o local de destino e o destino. Nesse local de Destino, que estará indicando o local da pasta do Chrome, selecione tudo e vá até o final do link, onde a extensão estará definida com o PORTAL DOS SITES. Altere para o site de sua preferencia ou pelo http://www.google.com.br. Clique em aplicar, feche o Chrome e abra novamente. O meu funcionou assim e voltou ao normal. Espero que tenham entendido!!!!

    Beijos

  16. Tenho Windows 7 e uso o Google Chrome
    a) Eu exclui as chaves no registro que apontavam para o site, Não deu certo!
    b) Apaguei o endereço do site que fica embutido no ícone da área de trabalho;Não deu certo!
    c) Limpei o cache do navegador; Não deu certo!
    d) Exclui todas as benditas e inúteis extensões; Não deu certo!
    e) Reiniciei o computador; Não deu certo!
    f) Desliguei o computador; Não deu certo!
    g) Xinguei os donos do bendito site; Não deu certo!
    h) Xinguei a Google, como eles deixam isto acontecer??? Não deu deu certo!
    ME DEI POR VENCIDO. Deixei o site carregar… Então vi escrito no próprio site: Uninstall.
    Segui o passo a passo e DEU CERTO!
    Pelo menos até agora….
    Ufa!!!!

    • mateusblogs

      Unintall em um site ?
      Não acredito nessa.
      Só pode ser “Pegadinha do Malandro”.

      • Pois é mateusblogs , quem diria, mas vamos explicar melhor este lance o Uninstall…
        Caso o procedimento do site, ao clicar no Uninstall, surgisse algo automático com rotinas de programação, com certeza seria pegadinha e não seria aconselhável continuar… Mas neste caso, ao clicar no Uninstall, abre-se uma nova página instruindo o usuário de como remover MANUALMENTE o site do navegador.

        Ok galera que nos lê? É preciso ter muito cuidado sim e fazer como o Mateus: desconfiar sempre!

    • Luiz Henrique Laurini

      Excluir as chaves do registro não funciona para o Chrome.

  17. Ethan

    EU APAGUEI TODOS OS ATALHOS DO CHROME (DESKTOP E BARRA DE ATALHOS). DEPOIS FUI EM INICIAR PROGRAMAS ACHEI O CHROME, CLIQUEI COM O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE E MUDEI O ENDEREÇO DO PORTAL DO SITE POR http://WWW.GOOGLE.COM.BR OU QUALQUER OUTRO QUSE QUISER. DEPOIS CRIEI UM NOVO ATALHO. FUNCIONOU PERFEITAMENTE. A MALDITA PAGINA DO PORTAL DOS SITES SUMIU.

  18. Oi!

    Eu fiz assim. Cliquei no ícone (tanto da área de trabalho quanto to que está na barra de inicialização) e em “Destino” deixei só isso: “C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe” (tem que terminar com ‘chrome.exe’. Resolveu o meu problema.

  19. coloca no destino isso: “C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe” e na parte iniciar em,coloca o quê?

  20. marco polo

    fiz conforme ensinou Gilberto, apagando tudo que vem depois de exe” no destino e resolveu! Valeu Gilberto!

  21. marco polo

    Correto Lucas Oliveira, é isso que resolve o problema em todos os navegadores!

  22. Carlos Dyego

    eu apaguei apenas o que estava entre as barras do https:// e a barra do portal dos site
    Assim:
    C:\Users\*****\AppData\Local\MapleStudio\ChromePlus\Application\chrome.exe” https://(apaguei “www.portaldosites.com) e deixe o resto/… E funcionou caso isso ñ funcione com vcs entrem aqui: http://www.portaldosites.com/uninstall.html, que é o que o Enio Jr falou. também funcionou no note do meu amigo.
    Espero ter ajudado galera.

  23. olá, eu estava com o mesmo problema!!!! é só baixar esse programa http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm que esta tudo resolvido abç espero ter ajudado

  24. sandra leite

    eu exclui o chrome e reinstalei….deu certo…!!!

  25. O único jeito mesmo, deve de ser fomartando o PC

  26. Eu usei um programa q deu certo, apagou todos, babylon, portal, todos esta inhaca, ficando apenas Yahoo e Google, vê se resolve pra vcs, AdwCleaner!!

  27. calebe

    Galera é só desinstalar e instalar novamente o Chorme que da certo, aqui no meu funcionou;;;

  28. Pam

    Para o Navegador Mozilla:
    Vai primeiro em “disco C:”, na pasta “arquivos de programas (x86)” se for windows 64 bits, onde geralmente ficam as pastas dos navegadores, vai para a pasta do Mozilla -> clica em “browser”, depois em “search plugins”, o famigerado arquivo “xml” do portal dos sites vai aparecer, vai lá e exclui ele. Depois vc exclui os atalhos criados para o mozilla no seu desktop e cria novos, pra mim funcionou assim.

  29. Marcella

    Pessoal, para o navegador Chrome é fácil, Vá no atalho que fica na tela inicial do seu PC, clique em propriedades –> Atalho –> Abrir Local do arquivo dentro desta pasta haverá um aplicativo chamado : old_chrome . Substitua ele pelo atual. É a mesma coisa, mas abre no google.

  30. nicole

    Gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Use o [ http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm ] que seu problema será resolvido.
    SUPER CONFIÁVEL E SAI TUDO….. PERFEITO..!!!!!!!!!!!!!!

  31. basta deletar o chromer e reintala-lo

  32. Rafael Bressiani

    Muito fácil tirar, nao precisa de nenhum programa, lah vai
    1 – Clique com o botão direito no atalho do Chrome e vá em propriedades;
    2 – Vão ter várias abas, tipo SEGURANÇA, DETALHES etc.. Vá na aba ATALHO ache o campo DESTINO logo abaixo, e clique ali, percorra pra direita até o final… vai estar escrito o site dessa praga de
    portal dos sites..
    3 – Selecione e apague deixando somente até o Chrome. Ex.: no meu esta assim, com esse endereço de pasta:
    “C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe” Deixe somente até a execução do Chorme.exe .
    4 – PRONTO! Já era a praga…. se quiser colocar outro site faça assim :
    “C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe” “www.google.com”

    Obs, Em cada atalho fica configurado, então se vc fizer no atalho do Desktop, somente este atalho está livre do portal..
    vc deve apagar os outros atalhos e colar o novo… ou fazer a mesma coisa em todos os atalhos…

  33. Vinicius Marcar

    Acontece que tem um programa instalado chamado Portaldosties . No Painel de Controle , Programas e Recursos você encontrará este programa chamado Portaldosities . Ao tentar desinstalar não consigo . Aparece uma mensagem dizendo assim : Você não tem acesso suficiente para desinstalar Portaldosities . Este é o grande problema porque o programa está instalado por isso a galera não consegue tirar o portal dos sites de seus navegadores . Agora vão encontrar outro problema que é o fato de não conseguir desinstalar o programa , é o mesmo problema que estou tendo . Por favor , nos ajudem !!!!!!!!!!!!

    • Rodrigo

      É esse o mesmo problema que estou tendo. Tem um programa chamado “portaldosties” (é escrito assim mesmo) e não consigo removê-lo. Já consegui tirar o portal dos sites como minha página inicial, mas não consigo remover o programa no painel de controle. Ao tentar desinstalar aparece uma mensagem dizendo assim : Você não tem acesso suficiente para desinstalar Portaldosities. Me ajudem, NÂO AGUENTO MAIS

  34. tony-aguiadanoite

    Eu não li todas as dicas… Mas faço assim para todas essas pragas que muda minha página inicial. Instalou-se, vou la e excluo. Depois vou em arquivos de programas. acho a pasta do navegador,mando um atalho do mesmo para área de trabalho.excluo o que esta fixado na barra e coloco o novo atalho. Mamão com açúcar!

  35. Guilherme Sisti

    Para retirar o link do malware do atalho da sua barra de tarefas, você deve procurar a pasta “TaskBar”, no atalho do Browser clique com o botão direito e em “Propriedades”, em “Destino” apague tudo que vem depois da aspas (“) que esta apos o chrome.exe por exemplo. o caminho da pasta “TaskBar” é : C:\Users\(seu usuario)\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar . E é preciso habilitar a opção de visualizar pastas ocultas.

  36. Lucas

    O meu também estava, só q ao invés de aparecer portal dos sites aparecia a página do google, acessava qualquer site, no navegador aparecia o nome do site porém mostrava o google e não conseguia configurar o google chrome, clicava, até ia mas não demorava 2 a 3 segundos e lá aparecia bendita página do google, só pode ser vírus mas meu antivírus não detectou nenhuma ameaça, aí graças a Deus encontrei esse blog salvador pelo meu celular e fiz o q mandava, encontrei o search.crx exclui mas tive q reiniciar o computador para dar certo, não sei de quem eh esse blog mas muito obrigado mesmo, valeu.

  37. Luiz de santis filho

    LUIZ DE SANTIS FILHO

    Pessoal…segui a orientação do nosso colega abaixo e no meu caso funcionou….Copiei e estou colando para voces.. Abraços.

    deb.florencio@hotmail.com
    13 DE JUNHO DE 2013 ÀS 23:51 RESPOSTA
    Boa noite! Consegui retirar o maldito “PORTAL DOS SITES” realizando o seguinte: Clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do Chrome e clicar em Propriedades. Assim, na guia ATALHO, irá aparecer o Tipo de destino, o local de destino e o destino. Nesse local de Destino, que estará indicando o local da pasta do Chrome, selecione tudo e vá até o final do link, onde a extensão estará definida com o PORTAL DOS SITES. Altere para o site de sua preferencia ou pelo http://www.google.com.br. Clique em aplicar, feche o Chrome e abra novamente. O meu funcionou assim e voltou ao normal. Espero que tenham entendido!!!!

  38. Guidomar

    Ok, vamos lá!
    Essa praga se instala nos atalhos para o seu navegador, para remover é simples:
    – Clique no atalho do seu navegador, vá em propriedades, No local “destino” vai estar o caminho para executar seu navegador, REMOVA tudo que estiver após o(nomedonavegador).exe”. TUDO que estiver depois das aspas você remove, clica em salvar e está pronto.
    O processo tem que ser feito em todos os atalhos para o navegador, na área de trabalho, na barra de inicialização… onde vc tiver um atalho para o seu navegador você faz o processo.
    O meu SO é Win7(64), fiz esse procedimento hoje, (11/06/2013) e deu certo.
    By: Gilberto q postou isso nesse site 11 de junho de 2013 às 11:41.
    Realmente deu certo. Meu navegador é o IE9, Windows 7 x86

    • Robson

      Boa dica já estava ficando louco com essa praga; apareceu quando tentei baixar um jogo do portal R7 baixar jogos nunca mais pois o babylon instalou uma vez e deu trabalho para remover.agora foi esse portal de sites.

  39. olá galera isso é bem facil de tirar, é so clicar no lado direito do mouse, vai em destino onde é localizado o endereço do diretorio do arquivo do chrome, agora no final do endereço se tiver algum endereço apague, se nao houver coloque o google ou a pagina que vc quer por exemplo: http://sanec.com.br/busca depoiis é dar ok e já era, só remover os plugins dos infiltradores

  40. instale o programa revo uninstaller, desinstale por ele , depois apague o atalho do google chrome, firefox ou ie da area de trabalho, va ate a pasta de origem de cada um e faca um novo atalho, isso resolveu aqui

  41. messias

    olá consegui remove-lo do chrome mas não consigo desinstala-lo, vem uma mensagem para contatar o administrador

  42. Maria

    Desinstalar do navegador é fácil, o dificil é remove-lo do painel de controles, já tentei isso, ja li em varios lugares e nada…
    alguem ai conseguiu desinstalar do painel de controles??

  43. Alan Brandão

    Para fixar o navegador novamente sem o maldito portal dos sites basta desbloquear a barra de tarefas, pq uma vez que bloqueada não se fazem alterações. Clica com o direito na barra de tarefas e desmarca a opção bloquear barra de tarefas.

  44. WANDERSON BARBOSA HENRIQUE

    Cara! Valeu de verdade. Fiz o passo a passo e funcionou direitinho.
    Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Juliana

    Meu único problema também vem sendo esse.. não consigo desinstalar do painel de controle.

  46. Juliana

    Meu único problema também vem sendo esse.. não consigo desinstalar do painel de controle. Me ajudem!!

  47. Michael

    Pessoal, consegui tirar do chrome da seguinte forma:
    – Desafixe o Chrome da barra deTarefas;
    – Vá em “Iniciar” – “Todos os programas” – abra a pasta “Google Chrome” e clique com o botão direito do mouse – “Propriedades”.
    – Na aba “Atalho” vá na caixa “Destino” e apague tudo até o “http://” Depois coloque o site de sua preferência como site inicial.
    – Pronto, agora pode fixar o Chrome na sua barra de tarefas novamente.

    Espero que tenha ajudado.

  48. Rodrigo

    É esse o mesmo problema que estou tendo. Tem um programa chamado “portaldosties” (é escrito assim mesmo) e não consigo removê-lo. Já consegui tirar o portal dos sites como minha página inicial, mas não consigo remover o programa no painel de controle. Ao tentar desinstalar aparece uma mensagem dizendo assim : Você não tem acesso suficiente para desinstalar Portaldosities. Me ajudem, NÂO AGUENTO MAIS!

  49. alex

    conseguir retirar o portal dos sites do meu navegador, simplesmente excluir um arquivo com final chamado, j.son que estava em “C” “arquivo de programa” “google” “chrome” “aplications”… detalhe eles são varios aplicativos exclua todos que terminem com j.son.

  50. Gilberto, vc é o cara!!!! Vlw mesmo pela dica.

  51. anonimo

    ainda não consegui desinstalar do painel de controle, mas tentarei até conseguir!

  52. MARIA APARECIDA

    Consegui facilmente entrando no, iniciar definir aceso padrão de programa la marquei o google como padrão.

  53. Luciana

    Consegui tirar do navegador, mas não consigo tirar no painel de controle. Aparece a mensagem que eu não tenho permissão, sendo que minha conta é de administrador. Alguém tem solução para isso?

  54. Gustavo

    Ola pessoal;
    Além dos passos acima, eu estou tendo o mesmo problema que a Maria. O portal dos sites nao sai por meio “remover programas” do painel de controle.
    Alguém pode ajudar?

  55. Gustavo

    Ahhh.. detalhe… ao fazer os passo a passos acima, a minha internet wi-fi (estou no netbook) entrava e saia a todo instante. Baixei o adwcleaner pelo baixaki.com.br e resolveu… limpou tudo.. abracos…
    Ufa… menos uma praga…..

  56. REGI

    todos os passos aqui apresentados só retiram essa praga do navegador,porém ele continua instalado e nao aceita desinstalação,aparece a mensagem ,bla bla contate o administrador,pois bem tentei remove-lo com o Revo ,não deu certo,entao baixei no site do baixaki o programa iobit , nao sobrou nem o rastro dessa praga. Sucesso a todos

  57. Se eu descubro onde fica a sede dessa empresa, EU BOTO FOGO NESSA PORRA!

  58. kassio ferreira

    somente clicar com o botao direito nos atalhos tanto do desktop quanto da barra vai ate propriedades .atalho .destino e apague tudo que estiver a frente do crome.exe da ok so um aviso quando clicar no atalho da barra clicar novamente com o botao direito no google crome que esta acima do desafixar

  59. O foda é que eu não consigo ir para algum site sem clicar no portal, a barra de colocação de endereço de site não vai, só se eu abrir através do portal…. Só acontece comigo?

  60. wagner

    Eu so consegui eliminar esta praga formatando a maquina, e instalando tudo de novo. PORTAL SITES e uma praga pior que ex mulher

  61. andre

    RECOMENDO o adw cleaner , essa praga do portal dos sites não saia do meu pc, tentava de tudo e nada, já tava pensando em mandar pra igreja universal tirar esse demônio de dentro dele mas baixei esse programa adw cleaner e foi batata saiu rapidinho sem dificuldade nenhuma, o pior q esse PORTAL DOS SITES tava junto com aquela outra praga o BABYLON q também foi banido junto

  62. Luisão

    Ai pessoal, siga a dica do Jeferson (29/07/13). que da resultado. Valeu Jeferson!!!!!!!!!!!

  63. CesarGBrito

    Os melhores:
    •G DATA Internet Security 2013
    •F-Secure Internet Security 2013
    •Avira Internet Security 2013
    •Kaspersky Internet Security 2013
    •BitDefender Internet Security 2013

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/antivirus/38457-instituto-especializado-aponta-os-melhores-antivirus-de-marco-de-2013.htm#ixzz2fRvFxSsU

  64. Ja

    Consegui finalmente remover, já tinha tentado de tudo. É só desafixar o google da barra de tarefa, daí vc vai no ícone e clica em propriedades e onde esta escrito destino, vc apaga apenas o endereço do portal maldito.
    Como esta nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=uC5tPVfkWqw

  65. leandro

    Quem criou essa porcaria deve ficar fuçando o dia inteiro atrás de porcaria na internet, não tem namorada e quer é ficar atazanando a vida dos outros. Aliás, alguém sabe como essa M… se instala no computador? Formatei meu note sexta-feira passada, só instalei o chrome e os driver, e isso começou a aparecer. Fiz de tudo, e não consegui remover. Estou quase formatando de novo. Talvez eu mude para o linux, que lá isso não acontece.

  66. Antonio Octávio

    Tive este problema e foi resolvido com o programa “adwcleaner” (http://general-changelog-team.fr/fr/downloads/finish/20-outils-de-xplode/2-adwcleaner). Ecexute-o como “administrador”. Limpou todos os meus navegadores e ainda removeu mais outros malwares que estavam em minha máquina e dos quais eu não tinha conhecimento.

  67. REGI

    vou comentar novamente,faça o o que fiz em meu comentario acima,para o amigo Ja ai acima,voce retirou do navegador,mas não do seu sistema,entao ,em
    breve ele se instala novamente!

  68. neuton barreto

    Eu tirei excluindo o nevegador e instalando de novo.

  69. Andre

    Para resolver (remover completamente), eu fiz o seguinte:

    1 – Vá para “Adicionar ou remover programas” (Painel de controle do windows), nele procure, portal dos sites e clique remover ou desinstalar; (passo concluído)

    2 – Clique em Iniciar >>> Executar… (ou pesquisar e digite: regedit) >>> vai abrir o registro do windows, procure por >>>
    HKEY_LOCAL_MACHINE >>> SOFTWARE >>> portaldossites (exclua isso e feche); (passo concluído)

    3 – Nos atalhos dos navegadores (IE, Firefox e Chrome) clique com o botão direito, procure a caixa de texto “Destino” e apague tudo que estiver depois da sentença entre aspas “C://Arquivos de bla bla bla navegador.exe”;

    4 – Só pra desencargo de consciência, vá em Iniciar >>> Executar… (ou pesquisar e digite: %appData%\Google ) veja se tem alguma pasta Chrome, se tiver, apague tudo. (opicional).

    é isso!

  70. Mateus

    Para quem não tem mais paciência com essa praga, exclua completamente o chrome e faça o download novamente :)

  71. Bárbara Martins

    Olá amigos, fiz o que o tutorial do blog do Lobato e também o que alguns comentários disseram, ao que parece funcionou (Ao que parece pq eu tinha feito um dos passos antes e essa porra tinha voltado). Mas muito obrigado mesmo, eu estava pegando um ódio muito forte desse portaldossites. Filha da puta boqueteiro do caralho de merda esse cuzão arrombado da porra que criou essa praga. Muito obrigado de novo. Abraço.

  72. Daniel Campos

    Bastante simples a solução.

    Para destruir o trojan, que nesta última versão da praga, baixa ciclicamente a cada hora o programa que configura o Chrome para o Portal dos Sites:

    Baixe e execute o Stinger da Mccafee. É gratuito.

    http://www.mcafee.com/us/downloads/free-tools/stinger.aspx

    Depois de fazer isso, pode apagar manualmente também a pasta c:\documents and settings\…\temp\eIntaller

    Dentro dela é que ficam os programas que deixam configurado o Chrome para o Portal dos Sites.

    E claro, finalmente reconfigurar o Chrome. Está morto e não volta. Até a próxima versão da praga.

    Valeu!

  73. Daniel Campos

    Em tempo, complementando melhor a informação c:\documents and settings\…\configurações locais\temp\eIntaller

  74. Grace

    Tentei todas as dicas, o que resolveu foi o AdwCleaner, programa mto bom!

  75. FFernandes

    Baidu inc & hao 123 ?

  76. Tirar o infeliz do portaldosties.com do navegador eu consegui, mas desinstalar do PC não.. pelo menos não pelo Programas e Recursos..

    • mateusblogs

      Erika

      Pelo que entendi, essa história de “desinstalação” seja do PC ou do navegador não existe.
      Por mais que o próprio Portal dos Sites façam questão de criar uma página dizendo como “desinstalar”, se realmente houvesse isso, não precisaria fazer todos os passos de forma “tão caseira”.
      Aqui pelo menos, aconteceu o seguinte:

      • Quando ia no Chrome (ícone no Desktop) e fazia a alteração manualmente em propriedades para apagar o endereço do Portal dos Sites, a princípio até dava certo, mas o ícone do Chrome que fica fixado na Barra de Ferramentas (aquela barra perto do Menu Iniciar que basta um clique para abrir o programa, ao contrário do Desktop que precisa 2 cliques) e mesmo com o Portal dos Sites “desinstalado”, continuava a entrar lá.
      • O mesmo acontecia com a Hao 123 e outros sites que infernizam a vida da gente

      Se houvesse realmente uma desinstalação mesmo, seria bem mais automática e menos artesanal como é.
      Eles fazem esse tipo de “desinstalação artesanal” para dificultar que isso aconteça e possa, mesmo que não queiram contabilizar visitas, da mesma forma que a Ask faz e que graças a isso, é um dos mais visitados (a Ask).
      No caso da Ask acontece por que os usuários não se dão muito ao trabalho de ler o que de fato será instalado e as vezes, até mesmo em grandes sites de downloads, empurram goela abaixo isso. No caso do Superdownloads e/ou Baixaki e/ou Ultradownloads (do R7), não sei a situação atual nos 3 sites, mas lembro que os 2 primeiros que citei no facebook foi extremamente criticado por oferecer o “instalador deles” que instala outras coisas também que o usuário não quer. Alguns deles, além do “instalador próprio” deles, o próprio programa que irá baixar e depois instalar, empurra outras coisas também como Ask Toolbar, Toolbar da Hao 123, da Babylon, etc.

      • Pessoal, sofri 2 meses com a praga do “Portal dos Sites” no meu notebook. Já o Hao123 retirei do notebook de meu pai. Como retirei:

        1º Botão direito nos atalhos dos seus navegadores / Propriedades / Exclua o link da praga que vem logo após o .exe do navegador; Faça isso para cada atalho de cada navegador (Mozilla,IE,Chrome, etc);
        2º Execute o Painel de Controle como Administrador do Sistema: Vá até o ícone de Painel de Controle, clique com o Botão direito / Executar como Administrador (Windows 8, 7 e Vista, no XP basta estar logado como usuário administrador do PC) / Adicionar e Remover Programas / Localize “Portaldosistes” (O nome PROPOSITALMENTE ESTÁ ESCRITO DE FORMA ERRADA) E REMOVA-O;
        3º Vá em Iniciar / Executar /digite: regedit e aperte enter;
        Abrirá o Editor de Registros: Clique em F3 e digite “portaldos” e mande buscar. LOCALIZE O registro do “portal dos sites” que aparecer aperte “delete”, EXCLUA SEM PIEDADE; APERTE NOVAMENTE F3 E VÁ EXCLUINDO ATÉ O SISTEMA INFORMAR QUE NÃO HÁ MAIS REGISTROS!

        VC FICARÁ LIVRE DESTAS E DE QUALQUER DESTAS PRAGAS SEGUINDO ESTE TUTORIAL.

  77. josé

    Ele salva o portal dos sites nessa pasta C:\Users\fulano\AppData\Local\Temp\is357113909\portaldossites

  78. Jadilson Santos

    Sempre consigo tirar todos os sites que se instalam no meu navegador:
    Ícone do chrome, propriedades e removo tudo depois do; “C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe”
    Não só do chrome, mas também de todos os navegadores existentes no meu PC.

  79. Osmar

    No site abaixo exite uma forma de retirar qualquer site como o portal dos sites do google chrome, eu mesmo fiz e deu certo, eu estava desesperado pq a minha esposa ficou insistindo que isso se tratava de virus, eu passei anti virus na minha maquina umas dez vezes sem mentir, e não aparecia nada, apos encontrar a pagina do tecnomundo e seguir os passos que são realmente passos simples e que resolveram o problema definitivamente, segue a url que contem os passos,

    http://www.tecmundo.com.br/tutorial/41496-como-remover-o-portal-dos-sites-do-seu-navegador.htm

  80. eu estive com este problema em duas maquinas em epocas diferentes, em uma maquina eu desinstalei o google com revo unninstaller e nao importei o os favoritos, entrei no modo seguro e apaguei tudo que se relacionava a google chrome, apaguei tambem vestigios do mesmo no regedit, e fiz scaneamento CHkdsk usei o ccleaner e glary utilities pro para fazer uma varredura mais profunda. apos isso reiniciei o pc, eu instalei os google novamente sem importar os favoritos. isso resolveu o problema.

    algum tempo depois apareceu este problema em outra maquina e descobri que existe um software chamado adwcleaner, que nao precisa instalado.
    so executei o aplicativo que faz uma verredura na maquina e tirou este adware e tantos outro que entra na maquina e nao quer mais sair .
    adwcleaner voltou a restaurar gerenciador de tarefas e restaurou o F8 para conseguir entra no modo seguro ambos estavam desativados por virus. e agora estao funcionando,
    Uma dica usem um bom antivirus como o kaspersky e dificilmente terao problemas.

  81. leonardo desouza

    então o meu esta do mesmo jeito eu abro e em segundos fecha

  82. atorina

    Bem, pessoal.
    Andei às voltas com um tal “GoSave” ou “GoSaave” instalado no Chrome, por um descuido meu.
    Baixei programas de remoção automática, deletei todas as entradas de registro do Windows que faziam referência a essa praga e nada. Apagando nas configurações de Extensões do Chrome, sumia durante a sessão atual, mas, reiniciando o sistema, lá estava o “mardito” de novo!
    Cheguei a fazer um backup com a extensão “fora de combate”. Sem resultado. Era só inciar o pc e lá estava a praga!.
    Aqui fica a dica do que fiz com sucesso: Vá em Ferramentas, Extensões e marque a opção Modo do desenvolvedor, bem no topo da página, no lado direito. Dessa forma é mostrado de onde a praga é carregada! Selecione a pasta final do caminho indicado, copie o mesmo. Vá ao explorador de arquivos do windows, clique na unidade do sistema (normalmente o Disco C:\) e cole na caixa de pesquisa o caminho copiado lá atrás e mande fazer a busca…. Aparecerão dezenas de pastas. Delete todas, reinicie o sistema e seja feliz!

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s