Vereadores de Campinas que votaram a favor do aumento de 126% do próprio salário

Vereadores de Campinas que votaram a favor do aumento de 126% do próprio salário

Vereadores de Campinas que votaram a favor do aumento de 126% do próprio salário

37 Comentários

11 de junho de 2012 · 22:20

37 Respostas para “Vereadores de Campinas que votaram a favor do aumento de 126% do próprio salário

  1. Gustavo

    Amigos do blog,
    Compreendo até certo ponto a indignação de vocês perante ao suposto reajuste, mas o fato é que me parece que não foi inteiramente compreendido por vocês.
    O prefeito Pedro Serafim explicou ligeiramente como funcionaria. A verdade é que governar a cidade de Campinas não é uma tarefa fácil, portanto precisamos de profissionais de alta qualidade no comando. Mas o que não condiz com isso, é o salário proposto, já que profissionais de qualidade geralmente são formados e preparados para o mercado, o qual oferece uma remuneração sem duvidas maior do que a proposta pelo governo ( cerca de 6 mil ). Assim sendo, o aumento do salario proposto, seria algo para atrair profissionais, visto que, estes certamente nao abririam mão da remuneração do mercado.
    Além disso, é válido lembrar que o reajuste não traría novos gastos, já que a verba seria apenas redirecionada, eliminando cargos de pouca importância como de assessores. Entre outos fatos, apresentei os principais ! obrigado

    • Everton

      Explicando o inexplicável…. parabéns!
      Quer dizer que é melhor tirar de várias pessoas que perderam seus cargos para dar para apenas um!
      Com certeza isso é um progresso para Campinas!
      Parabéns para você e seu político seja lá qual deles for!

    • Ednilson Francisco

      Não é exatamente uma resposta, é uma pergunta que da qual a resposta pode ser a esperada.
      pergunta:
      Então se pra atrair bons profissionais para o cargo de vereador , a regra não deveria ser a mesma para professores?….QUANDO A EDUCAÇÃO SERÁ ENCARADA COMO DEVE ?

      • murilo namur

        Tentativa ridicula de justificar o injustificável.
        O vereador não cumpre uma carga horária de trabalho de dedicação integral, portanto não faz jus a um “salário” de mercado.
        Além disso em países modernos e honestos, vereadores não recebem salário, não tem assessores e não vivem em regalias do estado.
        São canalhas sanguessugas do estado.
        Não votem neles.

        • mateusblogs

          Só há uma coisa que sou contra: não votar.
          Se não fizer isso e principalmente não pesquisar para ver quem merece o voto, os mesmos continuarão.
          Caso não demonstre que fez algo bom, deixa de votar neste e escolhe outro.

    • Jonathan

      Só faltam os profissionais para isso.. salario de vereador 1 salario menimo salario de prefeito 2 salarios minimos

    • jose aparecido morais

      vereador tem que ganhar salario minimo afinal nao fazem nada quem tem que ganhar salario de 15 mil sao os professores que muitas vez ate apanham de alunos indelinquentes, sofrem todo tipo de ameaça dos alunos ja pensou se vereador tivesse que correr atraz de um caminhao de lixo como fazem os garis se liga mané so entra na politica quem nao tem coragem de trabalhar dar duro pra sobreviver porque ganhar altos salarios pra fazer o povo de besta e facil

    • Caio

      Se você acredita que nisso, você não consegue ser amigo de ninguém. É inacreditável a pessoa priorizar salário de político do que outras como professores, médicos, engenheiros, etc. Tem país que prefeito ou deputado nem remuneração tem. E advinha ? São países de primeiro mundo(Suécia). Brasileiro tem o governante que merece mesmo… cada texto que arde até os olhos.

    • Vc só pode ser candidato? Ou é o que? Se acha o salário baixo pq não defende isso para os policiais, professores, medicos? Me explique por favor? Estou ansioso por sua explicação já que eu não entendi direito a proposta.

  2. mateusblogs

    Gustavo
    Nada disso justifica.
    Para começar, até onde saiba, para que não houvesse novos gastos, ao invés de propor um aumento menor sobrando mais dinheiro para o município, o que é mais correto, pensaram muito mais nos bolsos deles.
    O próprio Pedro Serafim (homem público que ele é) quando deu entrevista no Jornal da EPTV (e eu vi a entrevista) ele mesmo ficou meio sem jeito na hora de responder, por que uma boa parte dos campineiros foram contra e deu muito o que falar aqui em Campinas por causa dos aumentos.
    Muitas pessoas que poderiam se beneficiar com esse aumento abusivo que foi dado em 2011 não foi devidamente reconhecido e um dos exemplos seria exatamente os professores do municipio. Por que um vereador receber 126% de aumento se ha tantos professores que fazem muito mais e até hoje nunca soube que houve um aumento desse jeito aqui em Campinas.
    Fora isso, dos 2 vereadores que votaram contra apenas um deles (O Politizador), reagiu a esse aumento abusivo a ponto de por placas no Centro de Campinas criticando em relação ao aumento.
    Nem de longe disse que governar Campinas é fácil, mas sacanagens como essa podendo ele gastar em algo bem mais útil a favor da população e não de forma futil como eles decidiram, não justifica.
    Uma coisa que tomei conhecimento, mas não renho certeza é que o “Pedrinho” para ter dinheiro para esse aumento absurdo, resolveu dispensar os guardinhas da prefeitura alegando “falta de dinheiro”. Ironico ísso, né ?
    De certa forma até entendo essa sua defesa por que eu tenho minhas desconfianças do por que você age tão contra Campinas, mesmo indo contra mais de 1 milhão de pessoas que pensa como eu, mas ainda não tenho certeza, portanto, nem vou dizer.

  3. Gustavo

    Primeiramente, acho totalmente equivocada sua colocação em dizer que eu ( campineiro ) ‘estou indo’ contra Campinas.
    O fato é que o governo é constituído por homens, racionais e que não, não estão lá apenas porque amam sua cidade. A idéia de um político do povo, que tem o nacionalismo ao ponto de suprir seu desejo financeiro não é real. Para governar uma cidade é preciso de muito mais do que apenas vontade, é preciso experiência. Mas o que você não entendeu é que essa experiência se ganha atraves de cursos superiores, que possibilitam o indivíduo receber um salário relativamente alto. Pergunte à um economista, administrador formado em uma universidade de ‘ponta’ se ele quer trocar seu emprego por um cargo no governo. Acho que não só eu mas como você sabemos que a resposta muito provavelmente seria não. É muito simples entender: um economista em uma empresa ganhando 20.000 por mês, não trocaria seu emprego por 6.000. Agora faça a mesma pergunta à um cidadão sem formação técnica de qualidade, cujo salário é de 2.000 reais. Sim, ele trocaria seu emprego por um carga governamental de remuneração de 4.000 reais mensais.
    À respeito do Pedro Serafim, queria informar que esse reajuste que ele própio criou só entraria em vigor no próximo mandato, e ele dispensou pessoas que ocupavam cargos pouco importantes como assessores para possibilitar esse aumento sem novos gastos.
    Pedro Serafim é de família rica. Tenho certeza que 6.000 reais não mudaria muito para ele, se ele estivesse mal intencionado faria algo maior, ao invés de um reajuste.

    • Estranho Sr. Gustavo. Curso superior? O Sr Helio tinha curso superior, aliás ele e o Sr Pedro Serafim, juraram salvar vidas acima de tudo, mas no momento do juramento cruzaram os dedos. Salvar vidas não é só no hospital, salvar vidas é evitar que se vá para o hospital. Investindo em educação. Este é o primeiro mandamento: educação. Sem polemicas desnecessárias, finalizo meu comentário lembrando que tivemos um senhor, presidente da republica semi analfabeto.

      • mateusblogs

        Normal por parte dele Maura.
        Se ler outros comentários abaixo, irá entender por que ele defende isso.
        Para ele, faz questão que apenas a elite esteja lá na Câmara (advogado, engenheiros, etc).

      • Lenice Monteiro Arruda

        Por acaso o cargo de vereador impede que o mesmo exerça outra profissão , isto é , que ele trabalhe num emprego formal ? Que eu saiba , uma reunião na Câmara , noturna e uma vez por semana , convenhamos que não pode ser um trabalho tão exaustivo e absoluto na vida de um cidadão !

    • Ednilson Francisco

      Não é exatamente uma resposta, é uma pergunta que da qual a resposta pode ser a esperada.
      pergunta:
      Então se pra atrair bons profissionais para o cargo de vereador , a regra não deveria ser a mesma para professores?….QUANDO A EDUCAÇÃO SERÁ ENCARADA COMO DEVE ?

  4. João

    concordo com o gustavo

  5. mateusblogs

    Os 2 não tem vergonha nenhuma não é ?
    Pois bem Gustavo SERAFIM e João SERAFIM.
    Ambos postaram do mesmo computador. E se reaclamar, juro que exponho os 2 de tudo que encontrei.
    Por isso que um apóia o outro.
    Já vi também um dos 2 fazendo propagandas a favor do Pedro SERAFIM e não apenas isso, mas também ESPALHANDO CORRENTE contra Jonas Donizetti.
    Se vocês estão pensando em aproveitar meu blog para fazer PROPAGANDA POLÍTICA, aviso desde já que não darei chance, seja lá quem vocês forem do Pedro Serafim.
    É até irônico aquela frase que o governo é feito por homens racionais pelo simples fato que NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.
    “A idéia de um político do povo, que tem o nacionalismo ao ponto de suprir seu desejo financeiro não é real.” Tanto é real como ele ao invés de usar o dinheiro que iria a favor do povo. Decidiu simplesmente mandar tudo a favor de seus próprios bolsos com o apoio de inúmeros outros vereadores, alguns deles na qual confiei no passado como Petterson Prado e nunca mais votarei. Tanto é verdade como já vi vídeos do Politizador detonando por muitas vezes a própria câmara (e sei onde encontrar e postarei aqui mostrando se continuar insistindo em fazer campanha política).
    “Para governar uma cidade é preciso de muito mais do que apenas vontade, é preciso experiência.” E você quer dizer experiencia em pegar mais dinheiro para ele mesmo como fez quando era vereador ? Não duvido que precise realmente experiência, mas pecisa também boa vontade para ajudar quem mais precisa e isso já foi provado em 2011 com esse projeto muito criticado pelos campineiros que ainda assim você tem o topete de dizer que “sua colocação em dizer que eu (campineiro) ‘estou indo’ contra Campinas.” Quem é a favor de um determinado candidato como estão sendo, é automaticamente sim contra o que inumeros campineiros odiaram o que aconteceu em 2011 e por pura politicagem.
    “Mas o que você não entendeu é que essa experiência se ganha atraves de cursos superiores, que possibilitam o indivíduo receber um salário relativamente alto.” Acha mesmo isso ? Já vi o contrário acontecer também. Acha mesmo que curso superior por si só já habilita a alguma coisa ? Pois bem, recomendo que entre nesse link http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530193&Limite=N e aqui também http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530142&Limite=N oque prova que mesmo não tendo nem mesmo nível médio e sim vontade política de ajudar aqueles que mais precisam, consegue sim se sair muito bem como foi demonstrado entre esses dois na área da cultura, relativo ao 1º link e em ajuda aos deficientes relativo ao 2º link (e que muita gente não votou por simplesmente desacreditar e outros ainda desacreditam, mas não se dão ao trabalho de ir atrás para ver o que eles realmente fizeram).
    “Pergunte à um economista, administrador formado em uma universidade de ‘ponta’ se ele quer trocar seu emprego por um cargo no governo.” É você que vai responder essa pergunta ? Como disse anteriormente NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM. Acha mesmo que uma pessoa só por que recebe um salário exorbitante é motivo para aumentar em 126% só para ser um dos maiores salários da cidade e tentar chamar atenção desses figurões como engenheiro, médico, etc ? Acha mesmo que o “povão” na Câmara não é capaz de representar quem mais precisa ? PENSAMENTO ANTIGO, HEIN!
    “É muito simples entender: um economista em uma empresa ganhando 20.000 por mês, não trocaria seu emprego por 6.000.”. Para começar, onde você tirou essa informação que um economista ganha 20.000 reais ? Por que você sabe né ? Informação sem fonte, não tem crédito, quando não se trata de mera desinformação. E isso ainda continua sendo motivo PARA TODOS em não seguir carreira política ? POR ISSO QUE ESSA MERDA DE CÂMARA E PREFEITURA NÃO VAI PARA FRENTE MESMO! O que querem ? Gente que realmente quer ajudar os outros independente do salário ou figurões que querem ficar podres de ricos por pensamentos ganaciosos como os seus mas que faz política a FAVOR DA ELITE ? Fala sério!
    “Agora faça a mesma pergunta à um cidadão sem formação técnica de qualidade, cujo salário é de 2.000 reais. Sim, ele trocaria seu emprego por um carga governamental de remuneração de 4.000 reais mensais.” Trocaria sim, mas será que ABSOLUTAMENTE TODOS trocariam o emprego por causa da grana ou pela vontade real de ajudar quem mais precisa ?
    “À respeito do Pedro Serafim, queria informar que esse reajuste que ele própio criou só entraria em vigor no próximo mandato, e ele dispensou pessoas que ocupavam cargos pouco importantes como assessores para possibilitar esse aumento sem novos gastos” Sei.,.. quer dizer ele evita gastos desnecessário., tem mais grana em caixa e vai tudo pro bolso dos vereadores.
    “Pedro Serafim é de família rica. Tenho certeza que 6.000 reais não mudaria muito para ele, se ele estivesse mal intencionado faria algo maior, ao invés de um reajuste.” Ah muda sim! 126% muda a vida de qualquer um.
    SE VOLTAREM AQUI DE NOVO FAZENDO PROPAGANDA POLÍTICA A RESPEITO DE PEDRO SERAFIM VOU RESPONDER E NUNCA MAIS PODERÃO COMENTAR AQUI. ISSO SE EU NÃO EXPOR TODOS OS DADOS DE VOCÊS AQUI, COMO ENCONTREI E OUTROS DETALHES PARA QUE TODOS POSSAM TOMAR CONHECIMENTO.

  6. Gustavo

    É o seguinte, a discussão já tomou outro rumo.
    Você está me ameaçando e me acusando de algo que não fiz. Sou menor de idade, e se você não retirar o comentário que mencionou meu nome e sobrenome, procurarei a policia !
    Aliás, os comentário foram mandados de computadores diferentes.

    • mateusblogs

      ” Você está me ameaçando e me acusando de algo que não fiz” Eu disse que você fez alguma coisa ?
      “Sou menor de idade, e se você não retirar o comentário que mencionou meu nome e sobrenome, procurarei a policia !” Não vou nretirar nada por que até agora nada do que você disse é totalmente verdadeiro. Quer um exemplo ?
      ” Aliás, os comentário foram mandados de computadores diferentes.” Acha mesmo que não tenho provas referente a isso ? Você e Gustavo ontem mandaram mensagens com 31 minutos de diferença um do outro DO MESMO COMPUTADOR SIM!
      Não sou idiota como você pensa, pelo contrário. Portanto, é bom ver QUEM VAI SAIR PERDENDO NESSA SUA IDÉIA por que QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME. Pode mandar sim e é bom que tenha uma boa explicação para dar a Polícia sobre COMO CONSEGUIU O TELEFONE DO LOCAL QUE ESTAVA NAQUELE MOMENTO ? Acha mesmo que iria conversar com alguém que fica só querendo conversar sem responder nada ? COMIGO NÃO!

  7. Gustavo

    Você falou que eu estou fazendo propaganda política, o que não é verdade, estou apenas expondo minha opinião ! alias, se você não sabe: blog é para isso, concorde voce ou nao !
    ainda reforço que as mensagens nao foram enviadas do mesmo computador, mas e se tivesse ?! o que tem demais? pessoas vivem juntas na mesma casa, e compartilham coisas ! consegui o numero pelo seu facebook, conhece? se voce não quer expor coisas como aonde voce trabalha, oculte no facebook, pois qualquer um consegue ver !

  8. Gustavo

    ALIAS, VOCE DISSE QUE ME VIU FAZER PROPAGANDA CONTRA JONAS ?!?!?! AONDE VOCE VIU ISSO ? VOCE NEM ME CONHECE ! VOCE ESTÁ SIM ME ACUSANDO DE ALGO QUE NAO FIZ

  9. mateusblogs

    “Já vi também UM DOS 2 fazendo propagandas a favor do Pedro SERAFIM e não apenas isso, mas também ESPALHANDO CORRENTE contra Jonas Donizetti.” Onde disse que era você ?
    Ah meu, se isso for realmente expor opnião poderia muito bem dizer que defende até bem demais para alguém que tem mesmo sobrenome do prefeito. Para todos que contei essa história quando não deram risada de forma irônica, nem mesmo quis apoiar você de nenhuma maneira.
    Quer mesmo que exponha aqui para todos provando que foram sim enviadas de mesmo computador os comentários #4 e #3 ? Se tivesse ? Ah meu qual é a chance de duas pessoas com mesmo sobrenome morarem em casas diferentes usando o mesmo computador apoiando arduamente aquele ´prefeitinho que faz política para elite ?
    Fio, não tenho por que ocultar nada de ninguém AO CONTRÁRIO DE VOCÊ QUE FUGIU DO FACEBOOK. Mas nem pense que não tenho mais como provar algo passado, já está resolvido isso.
    Exatamente por isso que não fiz nem sequer questão de te dar atenção no telefone, você não me conhece e nem sequer respondeu a primeira pergunta quando fiz e quis logo falar que está havendo um engano, parece ate político tentando mudar de assunto.
    O negócio é oi seguinte, se fizer questão de sustentar essa história de que não usaram o mesmo computador que não é propaganda pólítica e tudo mais, beleza, amanhã irei expor tudo, inclusive seu antigo facebookm e a prova de uso de mesmo computador: o IP. Quer por a prova ?

  10. Pingback: PIG ataca durante os manifestos | Blog do Lobato

  11. DAVID L.FERREIRA

    SOU A FAVOR DE UM PROJETO DE LEI PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL\BRASIL, DE QUE TODO CARGO POLÍTICO SEJA ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, EM TODAS AS ESTÂNCIAS, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, OU SEJA ASSIM COMO NOSSOS PROFESSORES(QUE SE ARRASTAM PRA GANHAR MÍSEROS SALÁRIOS), MÉDICOS ME DEMAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS, A MESMA POLÍTICA SEJA ADOTADA PARA TODOS OS CARGOS POLÍTICOS NESSE PAÍS ! VOCÊ QUE É UM POLÍTICO OU PARENTE DE ALGUM, TERIA QUE ENFRENTAR A CONCORRENCIA DE MILHÕES DE CANDIDATOS PARA TER DIREITO A SER: VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL, GOVERNADOR, SENADOR, MINISTRO DE QUALQUER INSTÂNCIA, E PRINCIPALMENTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA (DO PAIS DO CARNAVAL) E DO BRASIL, EXTENSIVO A TODOS OS DEMAIS CARGOS DE CONFIANÇA, SECRETÁRIOS, BAJULADORES, PUXA SACO, ETC DESSES MERCENÁRIOS DA REPÚBLICA DE SÍ MESMOS !

    DAVI L.FERREIRA – SANTA CATARINA

    • mateusblogs

      Davi

      Também seria a favor deste tipo de projeto de lei, mesmo por que, uma das coisas que mais é odiado pelos brasileiros, seria descartado (a Eleição). Se bem, que não acredito muito que nem sequer saia do papel, por que muitos, o que querem e verdade é reeleger inúmeras vezes e aproveitar o dinheiro público que recebem. Assim como, por outro lado, não confio muito no site Avaaz que poderia ajudar neste tipo de coisa para pressionar os políticos a agirem neste sentido.

  12. mateusblogs

    Para que este tópico seja lembrado, estarei deixando este comentário, onde estará nos comentários mais recentes para que seja lembrado e se eventualmente qualquer um destes que já foram ou são vereadores de Campinas resolver eleger a deputado NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO DESTE EPISÓDIO QUE ACONTECEU EM CAMPINAS.

  13. cesar

    BEm estamos em 2016, e a minha posição é a seguinte: não reelejo ninguém e penso se vou votar válido em algum candidato. Está cada vez mais difícil acreditar em qualquer político!

  14. Paulo

    Poderia fazer uma lista dos que votaram contra abertura da CPI dos transportes, que iria examinar o contrato e as contas da empresa de ônibus… Papel do vereador não é fiscslizar? Depois além de não fiscslizar deram um subsídio milionário a empresa… Aumentou a tarifa, tirou 50% da gratuidade para estudante e (aposentados tb?) Vereador tem que representar e ajudar a população, os de Csmpinas ajudam os empresários

    • mateusblogs

      Paulo

      Não estou achando o nome dos envolvidos aqui em Campinas.
      Se achar algo, repassa link ou os nomes que relaciono sim.
      Por que a relação dos candidatos relacionado ao aumento dos 126% da época, já foi relacionado, mas não ligo em fazer nova pesquisa sobre outros assuntos.

  15. Pingback: Candidatos em Campinas que vale a pena destacar | Blog do Lobato

  16. Só assim denunciando-os, pois nunca saberemos em quem votarmos, em promessas nestas campanhas estúpidas, fachutas, nunca saberemos! E as fichas limpas, funcionam?

  17. Maria cristina.

    Entao qual sao os que votaram nao ao aumento

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s