O lixo que a Internet brasileira está virando

Ao que parece, quanto mais Internet se tem, mais alienado os brasileiros ficam.

Isso só é bom para a imprensa golpísta brasileira (Globo, O Globo, Estadão, Folha, Veja & cia ltda).

Pessoalmente que estava muito querendo ser um profissional da área da Informática (e diga-se de passagem, hoje é dia do profissional da Informática), mais tenho motivos para desistir.

Já que falei da imprensa golpista, vamos começar por aí mesmo, por que algumas delas são ISPs, empresas que fornecem Internet. Em casa tenho Virtua, que é da NET e que por sua vez quem manda é a Globo.

A Globo e outras imprensas golpistas reclamam que regulação da imprensa é censura (para que evitem que deixe de existir o monopólio da informação e eles possam alienar cada vez mais os brasileiros), no entanto, o Virtua pode censurar a Internet, né (que por sinal é contra leis brasileiras). Claro que se reclamar de traffic shaping no Virtua e outros ISPs por aí, eles morrem com bala na cabeça, mas juram de pé juntos que isso não existe, morre mas nega até o fim. Mas muitas pessoas já perceberam que isso realmente existe, é só fazer uma busca por TRAFFIC SHAPING e verá que é um assunto bastante discutido em inúmeros sites.

Outro ponto na qual a Internet está virando um lixo vem por parte do próprio usuário, que é tão preguiçoso em buscar a verdade atrás dos fatos que só fazem isso (quando fazem) se for a favor de si próprio. É graças a essa merda de “preguicite aguda” que muitos SPAMs, correntes (que algumas parecem ser correntes do bem, mas na verdade é totalmente o contrário) que fazem com que o lixo se propague na Internet, ainda mais nos emails e redes sociais.

Se achar que isso é pouco, uma das maiores reclamações dos sites, desenvolvedores, cantores, bandas, estudios, etc é a pirataria, que a partir de agora vou tratar com ironia o assunto da pirataria, por que, de nada adianta você querer ser uma pessoa “certinha” se programas dos mais diversos tipos vem com outros e em alguns casos instalam mesmo que você não queira. Sites de downloads aderiram a essa idéia também oferecendo “istalador próprio” onde já vem selecionado para instalar um programa (Babylon, foda-se, vou divulgar mesmo contra essa merda de programa) onde instalam esse programa, o toolbar, muda o navegador colocando a página inicial (adivinhe) o site deles, a busca padrão é deles também e para tirar essa porcalhada toda tem que desinstalar tanta coisa que se bobear desinstala o Firefox (se tiver instalado no seu computador) também, senão não adianta. É tanta sujeira que fica no seu PC e mesmo assim o BAIXAKI, SUPERDOWNLOADS E ULTRADOWNLOADS (e pelo menos por enquanto foram esses sites que descobri até agora) aderiram ao instalador próprio oferecendo o Babylon e já com todas as opções selecionadas e minha mãe e meu pai que tem computadores próprios, leigos nisso, acabam instalando mesmo que não queira e depois acham ruim por que isso acontece (e com razão, qualquer pessoa leiga no assunto tende a clicar em NEXT ou PRÓXIMO até instalar e finalizar).

O resultado de tanta asneira que espalha na Internet pode ser conferido abaixo:

  • Gente endeusando o ministro do STF, chamando de batman, patriota, mesmo sem ter certeza que o que foi feito lá foi mostrado qualquer tipo de prova contra qualquer pessoa. Você acha que estou maluco, faça o teste, vai no Youtube do STF, assista a Ação Penal 470 e preste atenção no detalhe: quem acusa tem que provar, quem acusa são os ministros e que prova eles mostraram em cada acusação feita ? Ou gostaria que você fosse julgado e condenado sem prova nenhuma ?
  • Google Notícias saiu do ar por que a imprensa golpista decidiu que queria ganhar um valor das notícias, mesmo sabendo que o link de cada notícia cai no site deles. Eu mesmo não faço questão de imprensa golpista, mas que o Google Notícias era bem, mais relevante que os jornaloes golpista, com certeza era.
  • O brasileiro tem o costume de falar que político é corrupto, que votará nulo por que ninguém merece, etc. Mas quem deveria mudar isso é o próprio eleitor (que teima em não votar por eles serem corruptos, ao invés de se dar ao trabalho de realmente pesquisar).
  • O numero de SPAM e correntes tem aumentado cada vez mais, ninguém gosta de receber mas muitos participam e as vezes até ativamente.
  • Com programas sendo oferecidos junto com outros para fazer inúmeras mudanças como a Babylon, Ask, entre outros, se for para evitar programas indesejados, prefiro recorrer a pirataria que venha sem “adicionais indesejados”. E você ? Se dane a MPAA, Microsoft, Apple, e outros que levantam a bandeira do “contra a pirataria”. Quem quer realmente isso, faz com que o que é oferecido seja de qualidade, não impondo adicionais indesejados.
  • Internet de qualidade também seria se os ISPs se dessem ao trabalho de oferecer boas conexões SEM CENSURA e acompanhasse a evolução da Internet, por que do jeito que está seria fazer uma equivalência da evolução do Metrô de SP que está cada vez mais parando de tantas pessoas que usam.

Isso é apenas uma pequena parte de inúmeros outros motivos da qual a Internet está se tornando cada vez mais um lixo com L maiusculo. Parte desta zona é por causa dos próprios usuários, parte de sites, de ISPs, etc.

ESTÁ NA HORA DA INTERNET SER TRATADA COMO ALGO BOM PARA TODOS E NÃO COMO FERRAMENTA DE DESTRUIÇÃO OU ALIENAÇÃO COLETIVA.

2 Comentários

Arquivado em Armadilhas, Babylon, Busca, Compartilhamento de links, Correntes, Downloads, E-mail, Facebook, Informática, Internet, Judiiciário, Leitor de notícias, Redes sociais, Sites, STF

2 Respostas para “O lixo que a Internet brasileira está virando

  1. Pingback: Superdownloads ouve a reclamação de seus usuários « Blog do Lobato

  2. wellington andrade

    genial meu caro amigo, você está certo.

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s