Internautas = demônios ?

Vou trazer duas pérolas que achei em um único dia, e como se não bastasse, uma pode explicar a outra que está errado.

Inicialmente vamos ver essa pérola vinda de um grupo no Facebook de Caçapava/SP (quando escrito em itálico, são palavras minhas):


IMPORTANTE ESSA INFORMAÇÃO
(Clique acima para ver o original)

BOOOMMMBAAA!!!!!!!!!!!

SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM, A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO. ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.

Desde quando a grande imprensa é realmente petista ? Veja, Folha, Estadão, O Globo, Rede Globo, Globo news, CBN e muitas outras são extremamente golpistas e CONTRA O PT. Quer um exemplo ? Por que você acha que usei esse título ? Acha mesmo que os ministros do STF são deuses e os internautas demônios ? Merval Pereira (O Globo e Globo News) acha.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Já sei, você não acredita não é mesmo? Então confira o processo na Justiça Federal: http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400 Depois de abrir o link acima, clique em “PARTES” e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Abaixo está em PARTES, mas esqueceu de 2 detalhes para explicar:
1- Em PROCESSO, se ver em ASSUNTO DA PETIÇÃO e OBSERVAÇÕES, não diz nada relativo ao BLOQUEIO DE BENS, como foi citado acima
2- Se o MPF é uma das partes e o Lula é o réu, então quem tem que provar é o MPF e não o Lula.
Se quiser outra coisa que não foi dita: Lula tem, mas Fernando Henrique Cardoso também tem seu processo lá e com uma diferença aí em PARTES, no caso de FHC, tem vários outros réus envolvidos. Olha a quantidade de réus e advogados.
Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS
ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOSBLOQUEIO DOS BENS DO LULA !
A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site portugues

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões segundo a revista americana FORBES. Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.
Se você ainda é PTista, e continua votando nessa quadrilha, boa sorte, continue assim, e deixará um um belo futuro brasileiro para seus filhos e netos.
Aí sim aparece a verdadeira face desse texto. PURAMENTE PROPAGANDA ANTI-PETISTA. Quem vai garantir que o que está escrito é realmente verdade ? Para quem chama de PTralhas, com certeza, texto imparcial não é e acaba se tornando mesmo propaganda anti-petista de forma escancarada. Os petistas estão doidos com a notícia se espalahando ? Não sou petista e nem por isso estou deixando de espalhar a verdade. Por que desinformação é especialidade dos tucanos e não dos petistas. Observe a última frase escrita, se for imparcial, quero ser mico de circo.

VAMOS COMPARTILHAR!!!
Vai mesmo compartilhar desinformação ?


Quanto ao que Merval escreveu, você pode ler clicando lá no link que responde a pergunta do título, se internauta é realmente demônio e os ministros do STF são deuses ou ler abaixo. Cá entre nós, os ministros são deuses mesmo ? Pra mim eles que são demônios. Mas por outro lado, não há humano que seja deus.


Deuses e demônios, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo

A condenação do ex-ministro José Dirceu a uma pena que implica regime de prisão fechada desencadeou uma onda de protestos por parte dos seus seguidores que está revelando os instintos mais perversos de um grupo político radicalizado, que se vê de repente atingido por uma mancha moral de que dificilmente se livrará na História.
Acha realmente que somente petistas e seguidores estão percebendo que o que o STF está fazendo vai totalmente contra as leis e a Constituição brasileira ? Acha realmente que os internautas que fazem isso são TODOS de um grupo político radicalizado, como diz ele ?  A mancha é deixada por parte de quem realmente ? Pelos ministros do STF e apoiado pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) ou pelos petistas condenado sem prova nenhuma ?

Além do território da internet, onde tudo é permitido e muitos espaços pagos para uma propaganda política ignóbil, lê-se na imprensa tradicional, que os petistas tentam desqualificar, mas à qual recorrem para dar legitimidade às suas teses, ora que é preciso rever a pena dada a Dirceu por corrupção ativa e formação de quadrilha porque nesse último item houve uma suposta divisão do plenário do STF, ora que os juízes do Supremo não têm estatura moral para condenar um herói nacional, que colocou a vida em risco na luta pela democracia.
Não é os petistas que tentam desqualificar, vocês que já são desqualificados desde que aceitaram o emprego num PIG, que vive tentanro desqualificar Lula, Dilma, PT, fazem circo por coisa pequena, para tentar desqualificar ainda mais o PT e mostrar apoio ao PSDB, Serra (lembra da bolinha de papel do Serra ?), escondem mancha de petróleo por parte da Chevron, mas abre largo espaço quando acontece com a Petrobras. E se achar pouco, deixarei uma data para procurarem no Youtube: 5 de outubro de 2010 (sim no Youtube, e dê preferência aos vídeos de 3 minutos). Já que é nós internautas que tentam desqualificar vocês, seria bom dizer por que tamanha edição nesse vídeo para esconder um protesto.

Ou que a condenação de Dirceu, Genoino e Delúbio não significa que os poderosos estão sendo alcançados pela Justiça, pois eles não seriam tão poderosos assim.
Se fosse apenas os petistas que tivessem percebido esse circo, com certeza não haveria inúmeros blogs, perfis no facebook, Twitter e outros, petistas e não-petistas, falado disso, mas… é só petista radicalizado, como Merval disse ? Eu não sou petista, mas estou aqui dizendo.

Fora a patética tentativa de transformar os membros do núcleo político petista em meros mequetrefes, ou simples ladrões sem intenções políticas de controlar o Congresso, é espantoso que tentem ainda agora, depois de mais de três meses em que foram revelados os detalhes do golpe armado de dentro do Palácio do Planalto, fazer de Dirceu um herói nacional, intocável por seu passado político de resistência à ditadura.
Esqueceu de citar um detalhe: foi julgado em pleno período eleitoral, mas… e o Mensalão do DEM ? E a Privataria Tucana ? DESAFIO O STF JULGAR esses 2.

Um conhecido intelectual orgânico petista teve o desplante de escrever que enquanto Dirceu lutava contra a ditadura, os ministros do STF viviam suas vidas burguesas à sombra do governo ditatorial, seguindo uma vidinha medíocre que acabou levando-os ao Supremo.
O pessoal do PSDB é tudo pobre, né ? Tadinhos!

Outro, citando um artigo do historiador Keneth Maxwell, comparando o julgamento do mensalão ao dos inconfidentes pela Alçada criada por d. Maria, assumiu a absurda comparação como fato.
Se não é fato, diga outra palavra que combine.

Maxwell escreveu que “os membros da Alçada estavam sujeitos a influências externas — em um caso, inclusive, pelo pagamento de um grande suborno em ouro. Ao final, Tiradentes foi sacrificado. E, se por acaso os processos da Alçada começam a lhe parecer estranhamente semelhantes com o mensalão, isso não deveria causar surpresa: de fato, são. Algumas coisas nunca mudam”.

No espírito de endeusamento que começa a se revelar entre os petistas, podem querer comparar Dirceu a Tiradentes quando, como bem destacou o historiador José Murilo de Carvalho em recente entrevista ao Estado de S. Paulo, “o que está em julgamento no mensalão não é Tiradentes, mas dona Maria I, não são os rebeldes, mas a tradição absolutista da impunidade dos poderosos”.
Como se não houvessem pessoas endeusando os ministros do STF (NÃO É SEU MERVAL PEREIRA!) e até criando perffil no Face queendo Joaquim Barbosa a presidente 2014 (que piada! Até parece que ele largará um cargo que é o maior salário do Brasil para o 2º maior).

Historiadores e intelectuais enviaram mensagens a Maxwell rebatendo a esdrúxula tese.
Cade essas mensagens ? Não mostrou.

Com relação à condenação de Dirceu por formação de quadrilha, de fato houve quatro votos contrários — dos indefectíveis ministros Dias Toffolli e Lewandowski e mais as ministras Cármem Lúcia e Rosa Weber —, o que permitirá embargo infringente. Mas não houve uma divisão do plenário, e sim uma maioria condenatória.
E isso quer dizer que muito do que se foi julgado lá é realmente correto por parte deles ? Sei. Como se os ministros do STF não estivessem participando de um crico armado pela Globo News para transmitir ao vivo como se fosse verdade tudo, sem explicar tudo e apenas o que é de interesse da própria Globo. Me poupe!

As tentativas de desmoralizar o Supremo Tribunal Federal, de maneira institucional através de nota oficial do PT, ou de pronunciamentos de elementos isolados ligados ao partido, são demonstrações de que um movimento político de tendência totalitária, vendo-se denunciado em suas ações antidemocráticas, busca reverter o quadro negativo demonizando seus condenadores e endeusando os condenados.
Quer dizer que o PT reage e a tendência de forma totalitária acontece ? Parece que não leram o que o PT escreveu, certo ? O STF arma o circo, a Globo News transmite ao vivo mostrando tudo como se fosse verdade mesmo, como se fosse imparcial, mas de imparcial não tem nada e fica por isso mesmo. Tem que denunciar ações anti-democráticas mesmo. desde quando a Globo levanta a bandeira da democraria ? Fui eu quem criou um vídeo em 1975 de quase 50 minutos levantando a bandeira de apoio à ditadura ? E quem está endeusando quem ? Os petistas em relação aos condenados ou o Merval pereira em relação aos ministros do STF ? Olha o título!

Mais uma vez colocam os interesses partidários acima dos da democracia, e a reação causada pela condenação do “chefe da quadrilha” José Dirceu reforça apenas que ele era mesmo quem detinha “o domínio do fato”, como parece dominar até este momento, sendo capaz de mobilizar seguidores para tentativa de desqualificar o Poder Judiciário do país.
O único interesse partidário que foi colocado aqui, foi o Merval pereira que é tucano desde que nasceu. Todos os blogueiros progressitas são petistas e estão reagindo contra um chefe de quadrilha, como foi citado o Merval Pereira e realmente não há parcialidade ou é o contrário ? Tem que reagir sim. Senão quando a justiça será realmente feita. Verdade seja dita, nunca haverá justiça verdadeita que o povo goste. Foi esses “seguidores” que criou domínios contra eles próprios para que nenhuma outra pessoa usasse, ou foi o Serra ? Isso o Merval não diz, certo.

– – – – –

O ministro Joaquim Barbosa não inovou, nem deu demonstração de não seguir a tradição, ao escolher o ministro Luiz Fux para saudá-lo em sua posse, em vez do decano ministro Celso de Mello. Não há regra, nem força de tradição, que faça relação direta entre o orador da posse do novo presidente ser o decano da corte. É uma escolha livre e pessoal do presidente.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Imprensa, Internet, Judiiciário, Julgamento do Mensalão no STF (2012), PIG, STF

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s