“Marketing multi-nível” e marketing via e-mail

Muitas pessoas que participam disso resolveram aderir ao termo “marketing multi-nível”, que na verdade não deixa de ser na verdade CORRENTE. Se o marketing é multi-nível, então forma-se uma corrente e é preciso dizer que corrente não dá certo em lugar nenhum ? A única pessoa que realmente ganha é o criador, o resto…

Por outro lado, tem o marketing via e-mail, que não deixa de ser corrente também, a diferença é que nesse caso, grandes sites e empresas mandam milhares de emails para as pessoas oferecendo seus produtos. Não é aquela coisa de você repassar a ideia para outro e aderir como amigo seu para ganhar dinheiro. Nesse caso, no email costumam colocar COM LETRAS BEEEEEEEEEEEEM MIÚDAS um link para se desinscrever (de algo que geralmente, você não se inscreveu). E essa desinscrição feita é de UMA OU ALGUMAS LISTAS, ou seja, seu e-mail poderá ser usado em outras listas que poderá existir mais para frente.

Vou deixar algumas dicas de como evitar que aquele monte de emails lotados de propagandas possam ser evitados, mas é bom saber antecipadamente: REQUER PACIÊNCIA E TEMPO. Fazendo assim, fará com que seu email não se torne um antro de SPAM de tanta propaganda indesejada. A ideia que passarei seria exatamente, pegar o e-mail da empresa que envia tais propagandas e bloquear.

Antes de dar maiores detalhes, é bom fazer com que abra duas abas ou guias no navegador (alguns navegadores achará o termo “guia” e em outros “abas”, mas é a mesma coisa). Uma aba aberto no email e outro nas configurações para bloqueio dos emails. Assim bastará entrar nos emails que quer bloquear, copiar o endereço e colar onde possa ser bloqueado.

Se por acaso, perceber que o problema é pior ainda, que as propagandas continuam chegando de mesmo domínio (site), mas usando endereços diferentes, o ideal é encontrar alguma coisa em comum nessas mensagens recebidas, como por exemplo, o assunto. Nesse caso o ideal é criar filtro.

BLOQUEIO DE E-MAILS:

HOTMAIL:

  1. Quando entrar no email, clique na parte alta onde tem uma roldana (geralmente usado em CONFIGURAÇÕES). Quando o menu aparecer abaixo escolha MAIS OPÇÕES DE CONFIGURAÇÕES. Se possível, para não dificultar tanto e poder bloquear mais contatos de uma vez, clique com o botão direito do mouse em cima de MAIS OPÇÕES DE CONFIGURAÇÕES e clique para ABRIR EM NOVA GUIA / ABA.
  2. Verá 2 colunas de opções. Na 2ª verá IMPEDINDO LIXO ELETRÔNICO, logo lá no alto. Clique nele.
  3. Agora clique em  REMETENTES CONFIÁVEIS E BLOQUEADOS.
  4. Na página para bloqueio de emails verá que de um lado tem um local onde você pode colar o endereço (na esquerda) e na direita a lista de contatos já bloqueados. Para isso, depois de colar o endereço de email copiado anteriormente, cole no lado esquerdo, abaixo de ENDEREÇO DE E-MAIL OU DOMÍNIO BLOQUEADO e depois clique no botão ADICIONAR À LISTA >> .

YAHOO!:

  1. Na parte alta do e-mail, no canto direito onde tem do lado esquerdo da uma casinha, uma opção que quando clicado aparece um menu e nele você escolherá OPÇÕES DO MAIL. Procure abrir nova aba aqui.
  2. ENDEREÇOS BLOQUEADOS (lado esquerdo da tela)
  3. Agora, copie o endereço do e-mail na aba onde tem as mensagens e cole no campo abaixo de ADICIONAR ENDEREÇO na aba onde você entrou para bloquear contato. Depois clique no botão “+” para adicionar esse e-mail na lista de bloqueáveis.

CRIAÇÃO DE FILTROS:

HOTMAIL:

  1. Repita o item 1 da dica de bloqueio de e-mail.
  2. Na 2ª coluna de opções clique em REGRAS PARA CLASSIFICAR AS MENSAGENS (3ª opção da 2ª coluna de baixo para cima)
  3. Verá se tem ou não filtro criado e quais as regras aplicadas. Se quiser criar um filtro clique no botão NOVA.
  4. A partir daqui você tem que ver qual é a forma de filtrar essas mensagens. Na ETAPA 1: A QUAIS MENSAGENS VOCÊ DESEJA QUE A REGRA SEJA APLICADA?, você encontrar formas de criação de filtros. Na opção que mostra ENDEREÇO DO REMETENTE, clicando nele verá que tem várias opções alem dessa como por exemplo NOME DO REMETENTE (bom para quando o nome é o mesmo, mas o e-mail muda), ENDEREÇO DO REMETENTE (que é bom quando o e-mail é fixo, mesmo quando o nome do remetente muda), LINHA PARA OU CC (que serve para evitar e-mails colocados em uma destas linhas, sendo que CC é cópia, mas não é oculto para todos), ASSUNTO (se o assunto for o mesmo, mesmo que, usem endereços de e-mails diferentes) e  A MENSAGEM CONTEM ANEXOS (caso receba mensagem com anexo).
  5. Ao lado tem outro menu de opções que são É (se o que escreveu é exatamente daquele jeito), CONTÉM (quando se trata de mensagens que tem tal  endereço de e-mail)), CONTÉM PALAVRA (funcionaria como o CONTÉM, mas para busca de palavras ou termos e geralmente bom para o corpo da mensagem enviada), NÃO CONTÉM (que é um caso difícil de acontecer, já que se você colocar que um email filtrado não tem determinada palavra, os demais serão filtrados, podendo até misturar assuntos), COMEÇA COM e FINALIZA COM (quando um termo ou palavra é utilizado quando se lembra mas não da totalidade).
  6. Usando os passos 4 e 5 juntos, basta você escolher a melhor opção de filtro e após o menu do passo 5, escrever no espaço em branco o que será usado como referência para o filtro (palavra, termo, endereço de e-mail, nome do remetente, etc).
  7. Se você não quer mais ver tal mensagem, nem pintado de ouro, a melhor opção é EXCLUIR ESTAS MENSAGENS – NÃO COLOCAR NEM MESMO NA LISTA DE EXCLUÍDOS. Escolha esta opção. As demais opções servirão apenas para direcionar o email filtrado para algum lugar. MOVER PARA CAIXA DE ENTRADA (onde nesse caso, a CAIXA DE ENTRADA é uma opção, que quando clicado, pode escolher outra pasta ou até mesmo criar uma nova pasta em NOVA e desta forma os e-mails que usará esse filtro será movido para a pasta selecionada por você), MOVER PARA UMA NOVA PASTA (é uma forma alternativa de mover o e-mail criando nova pasta), SINALIZAR (deixa marcado os e-mail que usarão esse filtro como sinalizados – como se fosse algo importante), ENCAMINHAR PARA (você define o e-mail para onde esses e-mails serão encaminhados), ADICIONAR CATEGORIA  e REMOVER CATEGORIA (onde você adiciona ou remove categoria usando filtros).
  8. Após definir todo filtro baseado na sua escolha feita entre os passos 4 a 7, a partir do momento que tiver certeza da escolha feita, clique no botão SALVAR.

YAHOO!:

  1. Repita o passo 1 sobre como bloquear e-mails.
  2. Clique em FILTROS no lado esquerdo. Ao clicar irá visualizar os filtros criados.
  3. Clique no botão ADICIONAR para criar mais um filtro.
  4. Em NOME DO FILTRO, escreva um nome para identificar este filtro.
  5. Ao contrário do Hotmail o Yahoo! permite usar mais de uma regra ao mesmo tempo, no mesmo filtro. Tem REMETENTE, DESTINATÁRIO, ASSUNTO  e CORPO DE E-MAIL.Cada um deles tem CONTÉM, NÃO CONTÉM, COMEÇA COM e TERMINA COM. Ao lado, tem um espaço em branco, onde você preenche como achar melhor (escrevendo palavras, termos, endereços de e-mails, nome de quem está enviando, etc). Para entender melhor como funciona cada uma destas opções, leia os passos 4 e 5 de criação de filtros no Hotmail.
  6. O Yahoo! não permite exclusão total da mensagem, então, abaixo de EM SEGUIDA ENTREGAR E-MAIL NA SEGUINTE PASTA selecione LIXEIRA, por que desta forma o que cair na LIXEIRA pode ser excluído mais facilmente.
  7. Quando ter certeza que terminou de fazer todas as escolhas (só tomar cuidado no passo 5, que se preencher em mais de um campo, a mensagem tem que seguir todas as regras determinadas ao mesmo tempo, fazendo com que, se a pessoa que enviar usar o mesmo assunto com email diferente e você ter criado um filtro com e-mail e assunto, não será filtrado, por que o e-mail é diferente, apesar do assunto ser igual), clique em SALVAR lá em cima.

Em relação ao GMail, não descobri como bloquear e-mails, mas criar filtros sim.

Curiosidade: Alguns tapados que vivem de envio de marketing multi-nível, estão tentando fazer sua própria propaganda nesse tópico ao que parece por raiva.  NÃO PERCAM SEUS PRECIOSOS MINUTOS DE SUAS VIDAS TENTANDO COMENTAR PROPAGANDAS DE VOCÊS POR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS, NÃO SÃO ACEITOS E VOCÊS SÃO DENUNCIADOS COMO SPAM PARA O WORDPRESS!


Deixe um comentário

Arquivado em Correntes, Dicas, E-mail, Informática, Internet, Privacidade

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s