Brasileiro geralmente exige, mas não colabora

Pode até parecer que esteja chutando o pau da barraca, mas se ler e refletir, muito tem a ver.

Vamos aproveitar que estamos em época de Carnaval e muitas cidades no Brasil anda com problema de água:
– Como dito antes, muitas cidades andam com problemas de falta de água, no entanto, todos os anos existe campanha contra o desperdício de água e fica uma pergunta: se não houvesse desperdício, existiria propaganda com gasto de dinheiro público (outra reclamação da população) e estas cidades não passariam por corte de água?
– No período do Carnaval uma coisa que acontece (e não isenta os outros 364 dias do ano) é o lixo na rua. Muitas pessoas reclamam que existe alagamento, que o governo não faz nada, mas… adianta se a população joga lixo na rua?

Aproveitando essa história de gasto com dinheiro público, citado acima, podemos citar outros exemplos:
– Desde o dia 17/2, os funcionários do Centro Paula Souza (que aqui no estado de SP, administra as FATECs – Faculdade de Tecnologia – e as ETECs – Escola Técnica) estão de greve, onde reivindicam plano de carreira para os funcionários entre outras melhorias. Utilizando este exemplo, uma vez que houve até passeata (mas sem vândalos no meio deles), é a forma mais correta de exigir os direitos, no entanto, ainda tem muitos que preferem aproveitar e vandalizar e dizer que a Polícia age com truculência. O ideal é que as mesmas pessoas que estão na passeata, entregar para a Polícia os vândalos. Neste caso o dinheiro público é bem mais gasto na educação do que indenização aos estragos que os vândalos fizeram.
– De que adianta reclamar de falta de segurança se não denunciar à Polícia ou Guarda Municipal? Acha mesmo que só por que não confia, vai ficar calado diante de tal situação? Prefere o que? Fazer justiça com as próprias mãos? Policial que não está nem aí? Advogados (que podem ajudar de forma gratuita) podem te orientar o que fazer. Quem quer fazer justiça de verdade, corre atrás.

=> É correto a população sempre esperar pelo governo para fazer tudo e não colaborar para evitar tais gastos com dinheiro público?
=> Informação é algo que a população tem pleno direito, DESDE QUE CORRA ATRÁS, o que muitos não fazem e fica dependendo das desinformações ditas pela emissora que escondeu, durante as eleições de 2010 que Alckmin e Serra foram vaiados na Zona Leste de SP, ou o jornal que censurou pela justiça o blog Falha de São Paulo, ou a revista que desde 1998 tem criado capas a favor do PSDB e contra o PT (mesmo na época em que o Lula teve uma excelente aceitação pelos brasileiros, porém, a mesma imprensa que deveria agir de forma imparcial, prefere divulgar desinformações de todas as formas, uma vez que boa parte deles apoiou ou foram inaugurados durante a Ditadura Militar.
=> Não ficar apenas na leitura e acreditar no que leu, mas refletir se faz algum sentido, procurar na Internet o outro lado e ver o que faz mais sentido.
=> E-mails que você recebe, seja ele qual for, de pessoas ou e-mails estranhos, antes de agir, seja ENCAMINHANDO ou respondendo, vale também fazer uma boa busca, para saber do que se trata, por exemplo no site QuatroCantos, que diz muito sobre as armadilhas existentes na Internet. Recomendo DE FORMA NENHUMA encaminhar correntes, seja do bem ou do mal, por que vai em um momento chegar em alguém com aquele monte de e-mails que participaram desta corrente e podendo, por exemplo, invadir seu e-mail e você nem tomaria conhecimento.

 

 

2 Comentários

Arquivado em Blogs, Brasil, Ditadura Militar, Imprensa, Imprensa brasileira, Internet, PIG, Política, PSDB, Quatro Cantos, Rede Globo, Sites, SPAM

2 Respostas para “Brasileiro geralmente exige, mas não colabora

  1. Zé Ruela

    concordo plenamente lobato !!!

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s