Jogos em um estilo diferente

Vamos por partes para que possam entender melhor.

Uma boa parte das pessoas, principalmente jogadores já devem ter ou no mínimo ouvir falar da Steam.

Para quem não tem ideia, clicando no link acima, fazendo inscrição (se não tiver) e baixando o programa deles, irá encontrar inúmeros jogos a venda a preços populares na maioria das vezes. Tem jogos gratuitos também. Lógico que alguns gratuitos tem DLC caso interesse, mas tem outros que salva disso. E vale a pena lembrar que tem jogos caros, principalmente ou lançados recentemente ou por lançar como Mortal Kombat X, mas maioria está abaixo de R$ 20.

Dá a impressão até de propaganda no site acima, mas apenas estou explicando, baseando onde encontrei tais jogos citados no título desta postagem, que por sinal achei interessante. Mesmo por que, na Steam, estes tipos de jogos são gratuitos na maioria das vezes, alguns com DLC (opcional) também claro.

clicker-heroes

  1. O que tem em comum estes jogos?

Farei uma listagem do que tem em comum para entender.

  • Objetivo principal: clicar com o mouse e nada mais: estranho a primeira vista, mas é bem verdade isso. No Steam, eles usam uma espécie de tags para definir quais qualidades e tipo de jogos que são e o que tem em comum é a tag Clique-Clique. Estranhou mais ainda? É como disse, apenas clicar com o mouse.
  • Não tem limite para pontuação, HP, ataque ou qualquer outro que utilize números: Faremos uma brincadeira em relação ao que citei acima. Imagine o poder de Freeza na saga dele (lembrando que em Dragon Ball Z, o prórpio Freeza ultrapassou 1 milhão de poder e ainda não tinha a última transformação), agora junta todos de DBZ, GT e o atual Super, onde Goku se transforma em Deus Super Sayajin e luta contra o Deus da Destruição, mas junta todos mesmo, aliados e inimigos. Para quem jogou Ultimate Marvel vs Capcom 3, sabe que o chefão é o Galactus (quem já assistiu o filme Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado, era Galactus que ia acabar com a Terra). No jogo UMvsC3, Galactus usa um dedo apenas para tirar o personagem da tela. Imagine Galactus fazendo isso em todos os personagens de todos os Dragon Balls juntos e só com isso mataria todos. Difícil imaginar? Pois é o que quero dizer, não existe limite de número para nada nestes tipos de jogos. Seja para dinheiro, HP, ataque, nada, tudo sem limite.
  • O infinito: Para explicar melhor, darei alguns exemplos de como estes jogos fazem para o infinito. Você começa com ataque 1, mas quando chega em algum ponto (geralmente o HP do inimigo) que começa a entrar no milhar (1000 até 999.999), ao invés de por o número completo, adicionam o “K” para indicar o milhar, depois “M” para milhões,  “B” para bilhões,  “T” para trilhões, depois disso, dependendo do jogo, pode ou não ter “Q” ou “q” para quadrilhões e até quintilhões. E quando vai além disso? Aí é que está… depende do jogo usam formas diferentes para ir além disso. Trocam o “T”, “q” ou “Q” por letras do alfabeto, começando do “A” e algumas vezes “AA” e daí para frente, o jogo define a regra de como será a contagem usando o alfabeto. Tem jogo que vai do “A” ao “Z” e depois disso, não me pergunte. Tem jogo que começa do “AA” depois “BB”, e não me pergunte depois do “ZZ”. Teve um outro que vi na wiki deste jogo que inicia do “AA”, depois  “AB”, depois do “AZ” inicia “BA” e não sei depois do “ZZ”, por que haja paciência girar o alfabeto com 2 dígitos (26 ao quadrado + 1? Cada um é considerado um número multiplicado por 1000, haja paciência) . Para se ter uma ideia, neste jogo que segue esta ultima regra, vi uma screen de gente que passou do nível 300 no “AJ”, eu passei recentemente do 100 e estou no “AE”, imagine o nível para “ZZ”? Teria que ser Deus Super Sayajin 10 para chegar a tal numero, kkkkkkk.
  • O ataque, o dinheiro e suas consequências: O que aconteceria com o dinheiro que ganha a partir do momento que o HP do inimigo aumenta? Para começar, tem que clicar para matar. No entanto, clicar demais acaba com o pulso, por isso criaram o auto-ataque, onde o ataque acontece sem você clicar, mas o clique tira muito mais. Com o dinheiro que ganha dos inimigos que matam, pode ser gasto, dependendo de cada jogo. Até agora vi apenas um jogo onde o objetivo é aumentar o nível das armas (5 no total). Mas boa parte é gasto com aliados que ajudam no seu ataque e até, (olha só a parte interessante disso), quanto de dinheiro vai ganhar por segundo que o jogo estiver inativo, ou seja, supondo que esteja marcado que ganhará 1K por segundo, sai do jogo e volta 1 hora depois (3600 segundos passados), você ganhará 3,6M (3,6 milhões) quando entrar no jogo de novo. Gastando com seus aliados, não apenas o ataque aumenta, mas a quantidade de dinheiro por segundo também e este ataque influencia no auto-ataque também. Tem jogo que o seu aliado é pré-definido e outros que o chefão que você matou é seu aliado.

2. Alguns jogos, como é e suas diferenças:

2.1. Sakura Clickers:

Sakura-Clicker

  • Este jogo não é recomendado para menores.
  • Seu personagem em si, é o primeiro da lista.
  • Seus inimigos, garotas vestidas a caráter simbolizando algo (urso, lobo, súcubo, fada, etc).
  • As fases são contadas do 1-1 ao 1-5, depois 2-1 a 2-5 e por aí vai. No 1-1 tem 10 inimigos para matar, sendo que o 10º é o chefão. Passando por esse chefe, vai para a 1-2 e assim vai. Ou seja, ao terminar o 1-5, já matou 50 personagens.
  • Se não conseguir matar o chefe, você continua matando personagens daquela fase (por exemplo, se não matou a chefe do 2-2, continuará na 2-2 matando outros personagens até você considerar pronto para entrar no Boss e matar ela).
  • No decorrer das fases, aliados (pré-definidos) aparecem abaixo. Ao liberar e chegando em um determinado nível, será contabilizado o auto-ataque dela também. (Notou que só tem mulher neste jogo? É assim mesmo).
  • Depois do “T”, começa “AA”, “BB”, etc. Não sei depois do “ZZ” por que estou no “CC” ainda. Detalhe, estou no 21-1.
  • Há alguns bônus que aparecem como um gato amarelo que dá um determinado valor ao clicar uma vez (some em poucos segundos) e um gato lilás que a cada clique você ganha um determinado valor, este vale muito mais a pena, mas é mais difícil conseguir encontrar e some depois de poucos segundos.
  • Quando seus aliados chegam num determinado nível, libera algo para ajudar. para seus aliados o nível máximo (para liberar algo para você) é o 600, para seu personagem, 450, onde aparece um símbolo em forma de iceberg, que se clicar e comprar este item que custa apenas 1, renasce e com isso, reinicia o jogo.

2.2. Time Clickers:

unnamed

  • Seu objetivo é aumentar o nível das armas (5 no total) e destruir os cubos que aparecem na tela. Nas primeiras 10 fases, é uma espécie de tutorial que mostra como funciona.
  • Vale deixar claro que as 10 primeiras fases é o nível 1. Passa para o nível 2 após destruir os 10 do nível 1. Os níveis múltiplos de 5 tem chefes. No fundo mostra escritos quantos faltam, neste caso ou para passar de nível ou para aparecer o chefe.
  • Se não conseguir destruir o chefe, você pode voltar uma fase antes que ela torna infinita e você acumula dinheiro.
  • A contagem é pelo alfabeto simples, “A”, “B”, etc. Estou na fase 180 e ainda está no “E”.
  • Tem 10 itens que pode ser usado para facilitar a vida contra os cubos, incluindo os chefes. Apertando barra de espaço, você usa todos os disponíveis menos o 7 e o 0, por que o 7 é um poder e o 0 tira uma hora de espera, podendo usar em alguns casos, os poderes, duas vezes seguidas.
  • O auto-ataque existe, mas é lento demais.
  • Bônus existe também. Uma bola desce e se clicar nela, ganha um alto valor de dinheiro. Tem também um conjunto de cubos coloridos que cada um deles dá um alto valor (no conjunto) de dinheiro também.

2.3. Tip Tap Infinity:

A12xIvpy3UL

  • Existe algo que diferencia este dos outros jogos (pelo menos não notei nos outros jogos). São 100 fases, do 101 em diante gasta-se um Infinito (um circulo azul acima da seta amarela com fundo verde, na parte superior direita) e o 101, na verdade é o mesmo que o 1. Desta forma, como mostra na imagem, o 315 é o mesmo que o 15.
  • Após matar o chefe, você pode matar ele outras vezes sem se preocupar com o tempo. Contabiliza também uma barra de experiência que considera-se o Rank do jogo (a barra azul escura abaixo da barra onde tem o nome do inimigo).
  • Inimigo morto torna-se seu aliado futuro, sendo portanto 20 (o 21º seria o chefe da 1ª fase – listado nos quadradinhos azuis à esquerda), a cada 5 fases, um chefe. A partir da fase 100, o ideal é aumentar o nível dos outros aliados para aumentar seu ataque e o quanto ganhará de dinheiro quando sair do jogo.
  • O jogador pode escolher e ver o preço de quanto custa para aumentar 1, 10, 25, 100, 1000 levels dos aliados ou ver quantos levels aumentará se deixar no BUY MAX (quadradinho na parte superior esquerda da tela, logo acima dos quadrados azuis).
  • Se não conseguir matar algum chefe, pode voltar na fase que quiser para aumentar seu dinheiro e aumentar o level de algum aliado.

2.4. Clickr Heroes:

ClickerHeroes

  • Este jogo está disponível para Google Play e para o grupo da Apple (é muito “i” para meu gosto).
  • Os aliados são pré-definidos. Cada um que chegar o level máximo e liberar o último quadradinho do upgrade (os quadradinhos pretos não estão liberados, e os com “V” verde estão liberados), dependendo do aliado, libera algo que pode ser usado (os quadradinhos com cadeado, não estão liberados e os demais estão, tendo um curto tempo de uso e um longo tempo de espera para usar de novo).
  • Se não conseguir matar o chefe, pode voltar para a fase que quiser e matar infinitamente para acumular dinheiro e com isso level para seus aliados, ajudando você mesmo.
  • Bônus 1: Um peixe, que ao achar e clicar uma vez, ganha um rubi e ema enorme quantidade de dinheiro. O rubi pode ser usado em SHOP, que costuma ficar próximo ou abaixo da barra de energia do inimigo. O upgrade mais caro que compra com rubis, você gasta 50 rubis e o mais barato 30.
  • Bônus 2: Uma abelha que voa na parte superior da tela. Clicando nela várias vezes, ela some e faz com que um dos quadradinhos liberados do cadeado seja ativado,. É aleatório e para saber, o quadradinho estará contornado com um branco mais grosso que o normal.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta e aguarde ser moderado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s